FECHAR[X]

28 de janeiro de 2015 · 18:00

COMPARTILHE


REDES

RSS

CIDADES E REGIÃO - acordo

Funcionários da Angels começam a receber pagamento que estava atrasado

Rescisão contratual será discutida em reunião prevista para sexta-feira
Ururau

Rescisão contratual será discutida em reunião prevista para sexta-feira

Os funcionários demitidos da Angels, empresa contratada para prestação de serviço de vigilância patrimonial de escolas e postos de saúde de Campos, começaram a receber os pagamentos referentes ao mês de dezembro, no início da tarde desta quarta-feira (28/01). Pela manhã, a categoria se reuniu em frente à sede da Prefeitura na tentativa de entendimento quanto aos pagamentos de encargos salariais que deveriam ter sido efetuados pela empresa terceirizada.

O representante dos ex-trabalhadores, Jonas Batista, explicou que participaram da reunião o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, e uma representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), além de quatro funcionários, onde ficou acordado o pagamento em atraso para esta quarta-feira. Já o pagamento da rescisão de contrato e do vale alimentação ainda não foi efetuado pela empresa, mas o proprietário da Angels marcou uma reunião para esta sexta-feira (30/01), onde deverá acertar o restante da dívida.

A luta dos ex-funcionários da Angels para receberem seus encargos trabalhistas começou na sexta-feira (23/01) quando realizaram uma manifestação percorrendo as ruas do Centro até o cruzamento da Avenida José Alves de Azevedo e com Tenente Coronel Cardoso, onde fecharam o trânsito por cerca de 3h.

Sem que houvesse um entendimento, na segunda-feira (26/01) representantes da categoria foram recebidos por Fábio Ribeiro e, posteriormente, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que se comprometeu em encontrar uma solução para o problema até esta quarta-feira (28/01).

Na ocasião, Fábio Ribeiro revelou que a empresa recebeu da Prefeitura e que a mesma havia sido notificada, através do jurídico e teria 24 horas para quitar todos os compromissos empregatícios pendentes com os funcionários.

Disse também que a prefeitura de Campos está rigorosamente em dia e sem débitos e que “o contrato do município com a empresa foi encerrado e que cabe a ela honrar os seus compromissos trabalhistas”.

Publicidade


Postado por: Valquíria Azevedo

Fonte: Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

  • Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
    Carlos Drummond
    de Andrade

  • Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    Clarice Lispector

  • Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá, guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol.
    Fernando Pessoa

  • Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
    Mario Quintana

  • Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. A vida é maravilhosa se você não tem medo dela.
    Charles Chaplin

  • Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela...
    Paulo Coelho

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2015
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com