25 de abril de 2012 · 20:03

COMPARTILHE


REDES

RSS

Carnavalescos enaltecem o novo espaço para o samba de Campos

Presidente da Aesc, Ariel Chacar irá ao Programa
Divulgação

Presidente da Aesc, Ariel Chacar irá ao Programa

O Campos Folia que será realizado no Cepop, para o desfile das escolas e blocos de samba de Campos, dentro da programação do Campos Folia, o carnaval fora de época, mais uma vez vai ser realizado no final de abril.

Com um camarote especialmente montado para os carnavalescos de Campos estiveram na noite desta quarta-feira (28), assistindo o desfile cívico, que serviu como uma primeira experiência para o Campos Folia. Membros da Associação das Escolas de Campos, estiveram presentes para avaliar o local dos desfiles.

Para o presidente da Aesc (Associação das Escolas de Campos), Ariel Chacar, “a primeira impressão foi das melhores. Esse sempre foi a grande esperança dos carnavalescos de Campos e a Prefeita Rosinha Garotinho realizou esse desejo antigo com uma obra de primeira qualidade”, garantiu.  Segundo ele, é preciso agora que os carnavalescos de Campos coloquem a mão na consciência e tornar o carnaval uma nova realidade para a cidade.

Experiente e conhecedor do carnaval, com várias passagens pela Marque de Sapucaí, o radialista Ricardo Silva comparou o espaço inaugurado nesta quarta-feira, ao sambódromo da capital. “O desfile cívico foi um teste e mostrou que alguns ajustes vão precisar ser feitos antes do Campos Folia, A concentração precisa ser bem definida para que não haja problemas”, concluiu.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA





Comissões julgadora e executiva nos desfiles
As comissões julgadora e executiva do Campos Folia já foram preparadas pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) para atuar durante os dias de Carnaval fora de época, na sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29). Segundo o presidente da Fundação, Jorge Luiz dos Santos, os dois tipos de julgamento são importantes para a maior profissionalização do Carnaval de Campos. Os nomes dos membros das comissões serão divulgados na próxima quinta-feira (26).

A empresa responsável pelas comissões já atuou em carnavais de diversos pontos do Brasil, entre eles, Brasília, Florianópolis e na cidade de Macaé, no estado Rio de Janeiro. A comissão julgadora ficará responsável pela verificação do trabalho artístico do desfile das escolas de samba, levando em conta quesitos como mestre-sala e porta bandeira, alegoria, adereços, comissão de frente, samba enredo, evolução, harmonia, bateria, fantasia e conjunto.

Já a comissão executiva vai ficar responsável por fazer cumprir o regulamento do Carnaval e os membros vão se localizar nas áreas de concentração e dispersão, verificando cumprimento de horários, integrantes de alas e bateria.

- A importância destas comissões é a maior profissionalização do Carnaval de Campos que primeiro, precisa cumprir as regras do regulamento, a partir do cumprimento, as outras formas de evolução são consequência.  Os membros das comissões são pessoas que tem vivência no carnaval e trabalham em áreas da cultura, como artistas plásticos, músicos e professores de dança – destaca o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares.

Prefeitura monta som e luz no Cepop para o Campos Folia
A Prefeitura de Campos está montando toda estrutura de som e luz necessária para garantir a beleza do Campos Folia 2012. O carnaval fora de época de Campos será realizado entre os dias 27 e 29 de abril, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Segundo o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, tudo está sendo feito para que foliões e carnavalescos possam assistir aos desfiles com conforto e segurança. Este ano, o Campos Folia homenageia o centenário da Sociedade Carnavalesca Clube Tenentes de Plutão.

Será a primeira vez que o Carnaval de Campos vai acontecer no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, um espaço construído especialmente para abrigar grandes eventos, inaugurado no final de março. “Desfilar no Cepop é a realização de um sonho para os carnavalescos, os grandes artistas desta festa. Estamos fazendo tudo para que seja um carnaval excelente”, disse o secretário.

Orávio explica que esta semana, além de luz e som, está sendo instalado cabeamento dos cronômetros e acertados os últimos detalhes do espaço da comissão julgadora. “Nestes dias que antecedem o Campos Folia, haverá pintura da pista e instalação de guarda corpo na Passarela do Samba, que este ano, recebe o nome do compositor Rubens Pereira, uma das figuras mais tradicionais da Escola de Samba União da Esperança”, informa.

Nos três dias de Carnaval, além de blocos e escolas de samba de Campos, também haverá a participação de escolas de samba do Rio de Janeiro, como o Salgueiro, Grande Rio e a Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval do Rio, este ano.  No dia 2 de maio, às 10h, acontece a apuração do Campos Folia 2012. “A comissão julgadora é formada por profissionais especializados na área”, destaca Orávio, lembrando que no dia 5 de maio, às 20h, acontecerá o desfile das campeãs, quando participarão as duas escolas e os dois blocos com melhor pontuação.
-------------------------------------------------

ESPELHO DO PROGRAMA DE QUINTA (26/04/2012)

Programa De Olho na Cidade, de segunda à sexta, ao vivo, das 7h às 9h, na TV Litoral (www.tvlitoral.com.br)
http://www.tvlitoral.com.br/assistaaovivo/

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com