16 de setembro de 2013 · 23:08

COMPARTILHE


REDES

RSS

De Olho na Cidade

Resumo da 2ª Feira AgroFamiliar e entrega de máquinas

Crespo: os produtores estão convencidos de que é preciso diversificar
Reprodução

Crespo: os produtores estão convencidos de que é preciso diversificar

A 2ª Feira AgroFamiliar encerrada neste domingo (15), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), superou as expectativas. A afirmação é do secretário municipal de Agricultura, Eduardo Crespo. Ele disse que o perfil dos pequenos produtores está mudando, pois passaram a ir atrás de informações, orientações técnicas e se aproximarem das universidades. O secretário também destacou a procura pelo Cartão do Produtor.

- Os produtores estão convencidos de que é preciso diversificar, e que não adianta só plantar aquele produto que estavam acostumados. A secretaria também diversificou bastante entre máquinas e serviços, o que é importante”, disse Crespo, se referindo as 52 máquinas e implementos agrícolas que a prefeita Rosinha Garotinho vai entregar a partir da próxima quarta-feira (18), beneficiando produtores rurais.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, seis máquinas ficarão na ADR 1, oito na ADR 2, nove na ADR 3 sete na ADR 4, nove na ADR 5 sete na ADR 6 e seis na ADR 7.  No momento em que fizer a solicitação do serviço gratuito, o produtor rural informará o que irá plantar.

- Acima de tudo isso vai garantir uma melhor produção e mais geração de renda - destacou o secretário de Agricultura. As máquinas e os implementos agrícolas poderão ser usados em áreas com no máximo dois hectares. A solicitação deverá ser feita em uma das ADRs, no entanto, quem se cadastrou no Cartão do Produtor já garantiu o agendamento.
*********************************************

Rosinha entrega máquinas em Poço Gordo e Santo Amaro na quarta
A prefeita Rosinha Garotinho vai entregar novas máquinas e implementos agrícolas da patrulha mecanizada, na próxima quarta-feira (18), beneficiando produtores rurais. A primeira entrega vai acontecer às 10h30, na praça de Poço Gordo, que faz parte da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR 6). A segunda será às 11h30, na praça de Santo Amaro, que integra a ADR 7.
 
O anúncio foi feito pela prefeita neste sábado (14), durante entrevista a uma emissora de rádio. Ao todo, a Prefeitura adquiriu 52 máquinas para atender produtores de localidades que integram as sete ADRs. Cada ADR terá a sua patrulha mecanizada, composta por tratores, retroescavadeiras, diversos implementos agrícolas, escavadeira hidráulica e caminhões.

- Este é um grande apoio que os produtores precisam para o preparo do solo, plantio, colheita, limpeza de vala, canais e bebedouros, transporte de fertilizante, adubo orgânico e de produtos para a Feira da Roça e para o Programa de Merenda Escolar – informa o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo. Segundo ele, serão contemplados os produtores cadastrados.
 
No total, foram feitos 1.593 cadastros nas sete ADRs. O produtor que não se cadastrou poderá fazê-lo na 2ª Feira AgroFamiliar, que prossegue até este domingo (15), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), ou na Secretaria de Agricultura, na Avenida Presidente Vargas,180, Pecuária.

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com