25 de setembro de 2013 · 23:08

COMPARTILHE


REDES

RSS

De Olho na Cidade

Festa dos caminhoneiros agita Campos apartir desta quinta-feira

O evento, primeiro deste porte na região, contará com atrações musicais de destaque nacional como Leonardo, Latino e Raça Negra.
Divulgação

O evento, primeiro deste porte na região, contará com atrações musicais de destaque nacional como Leonardo, Latino e Raça Negra.

Um brunch, marcou o lançamento da Festa do Caminhoneiro, que acontecerá em Campos, de 26 a 28 de setembro. O evento, primeiro deste porte na região, contará com atrações musicais de destaque nacional como Leonardo, Latino e Raça Negra. Na programação, ainda campeonato de skate e torneio de MMA, além da escolha da Rainha dos Caminhoneiros. A organização é da Associação de Apoio aos Caminhoneiros do Estado do Rio de Janeiro (Ascam) e a produção é do Grupo Outside Comunicação.

O objetivo da festa é reunir a categoria e despertar para problemas enfrentados por ela e ajudar a angariar recursos para a implementação de dois postos de descanso para os caminhoneiros, uma iniciativa pioneira no País. Segundo a lei 12.619/2012, o caminhoneiro precisa parar para descansar a cada seis horas de viagem. Sem recursos financeiros para hotéis, muitos ou optam por não parar ou por parar e descansar dentro de caminhões em postos de combustíveis, estando sujeitos a assaltos e outros tipos de violência. Os postos de descanso projetados pela Ascam terão áreas de manutenção, dormitórios, banheiros e segurança para os caminhoneiros.

O evento foi prestigiado por empresários da área e políticos, como o presidente da Câmara dos Vereadores, Edson Batista. Ele elogiou a iniciativa da Ascam, afirmando a importância da Festa dos Caminhoneiros para o município. Representando a prefeita Rosinha Garotinho, o secretário de Limpeza Pública, Jorge Rangel, explicou que a prefeita não pode comparecer por estar cumprindo agenda em Brasília, mas pediu que disponibilizasse apoio necessário.

Diretor-presidente do Grupo Outside, Edvaldo Mendonça lembrou que o diretor executivo da Ascam, Waldemar Soares Filho, é um empresário bem sucedido que não esquece suas origens  - Waldemar foi caminhoneiro durante 30 anos: “Ele continua preocupado com aqueles que circulam pelo País, levando todo tipo de material. Essa festa já está movimentando a economia do município e está sendo divulgada de Minas Gerais ao Espírito Santo. No próximo ano, sua abertura será no Rio de Janeiro”, informou Edvaldo.

O diretor executivo da Ascam, Waldemar Soares Filho, lembrou que a entidade pretende criar, inicialmente, dois postos de descanso no Estado – um na região Sul e outro no Norte Fluminense. Ele disse, também, que, no próximo ano, haverá três festas – em Campos, no Sul e no Noroeste do Estado do Rio: “Vamos dar meios para que a Lei 12.619/2012 seja cumprida. Os caminhoneiros precisam de locais para descansar com segurança”, concluiu.
  
Programação da Festa do Caminhoneiro:
 
Dia 26
10h abertura dos portões
DJ Robinho Mell – 10h às 18h
Estandes abertos à visitação
18h Abertura oficial
Culto ecumênico com Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e Pastor Jadir Lima
Show de talentos com Felício de Souza
Eleição da Rainha dos Caminhoneiros
Torneio MMA
Show com Angelo e Gilma
Show com Latino
 
Dia 27
10h abertura dos portões
DJ Robinho Mell – 10h às 18h
Estandes abertos à visitação
Eleição da Rainha dos Caminhoneiros da Terceira Idade
Show de talentos com Felício de Souza
Projeto Skate/Fluir Coobranorte
Festival de Pagode com: Dibobeira, Juninho Simpatia, Zona Sul, Serjão e Banda e Sintonia do Samba.
Show com Raça Negra
 
Dia 28
10h abertura dos portões
DJ Robinho Mell – 10h às 18h
Estandes abertos à visitação
Show de talentos com Felício de Souza
Sorteio de um cavalo mecânico com carreta caçamba
Shows com Angelo e Gilmar e Zazal
Show com Leonardo

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com