22 de dezembro de 2014 · 23:31

COMPARTILHE


REDES

RSS

Basquete de base

Macaé bate o Flamengo na final e é Bicampeão Carioca de Basquete Sub19

Time do técnico Pablo Costa leva a melhor no terceiro jogo, vence por 66 a 60 e fatura mais um título estadual
Reprodução

Time do técnico Pablo Costa leva a melhor no terceiro jogo, vence por 66 a 60 e fatura mais um título estadual

Os garotos do Macaé Basquete mais uma vez representaram a cidade em alto nível e conquistaram o Bicampeonato Carioca Sub-19 neste domingo, no Juquinha. A vitória sobre o Flamengo por 66 a 60 no terceiro jogo da final coroou com mais uma estrela a geração formada pelo clube.

Após vencer o primeiro jogo em casa (93 a 85) e perder na Gávea (77 a 59), a finalíssima ficou para o Juquinha pelo fato de o Macaé ter feito a melhor campanha na fase classificatória. E jogar em casa é um dos pontos fortes dos macaenses, que terminaram a competição invictos em seus domínios, com 12 triunfos.

O técnico Pablo Costa, que também comanda a Seleção Brasileira Sub-18, exaltou a conquista e lembrou que a formação de atletas é um dos objetivos do Macaé a longo prazo.

- Não é só o título que traduz esse ano de comprometimento de todo mundo. Isso vem coroar esse trabalho que estamos fazendo. É muito gratificante acabar a competição assim, com os meninos felizes. Nosso trabalho é de formação, mas o título mostra que estamos no caminho certo. E esse banho é o mais gostoso, é aquele que todo treinador quer tomar - disse, brincando com o fato de ter levado um banho de água gelada dos jogadores no fim do jogo.

Alguns atletas já participaram de partidas pelo time adulto, como o pivô Lucas Colimério e o armador João Pedro, mas quem vive uma grande fase é o também armador Pedro Rava. Integrado ao elenco que disputa o NBB, ele é o capitão do time e um dos destaques da equipe.

- É uma sensação única ser campeão. Cheguei nessa temporada e já poder contribuir para a cidade me deixa muito feliz. É um projeto que a cidade está abraçando. Um jogo difícil contra uma equipe de muita tradição e colocamos em mente que não podíamos perder. Não tem preço terminar a final assim, só comemorar mesmo agora - disse Rava.

Em 2013, o Macaé também foi campeão sobre o Flamengo na decisão. O próximo passo da garotada é a disputa da etapa de dezembro da LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete), competição nacional para jovens de até 22 anos, entre os dias 26 e 30, em Macaé. O elenco campeão é a base da equipe e conta com mais quatro atletas.

Na próxima temporada, o time da Capital do Petróleo vai ampliar a base e disputará o Estadual também com a equipe Sub-17, além da Sub-19 que vai em busca do tri e do time Sub-22, na LDB.

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com