04 de março de 2013 · 13:45

COMPARTILHE


REDES

RSS

ESPORTE - Esporte em Macaé

Sana foi sede de Corrida Rústica e Downhill na cidade de Macaé

Atividades realizadas no domingo
Divulgação

Atividades realizadas no domingo

Corrida Rústica e Downhill (DH) marcaram as atividades esportivas deste domingo (03/03) do Sana Reggae Festival, que aconteceu na região serrana de Macaé. A primeira prova iniciou às 9h no portal da localidade com 64 atletas. O percurso foi de oito quilômetros até o ponto de chegada ao lado do campo de futebol.

O melhor tempo na classificação geral da corrida foi de Reginaldo Santos (Nova Friburgo), 22min e 05seg, categoria masculino, e Vera Bethania (São Pedro da Aldeia), 30 min e 38 seg, no feminino. Entre os atletas macaenses, o primeiro lugar foi para Joseilton Santos, 25min e 20seg, e Uhuru Rocha, 35min e 2seg.

A segunda prova - ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível um dado percurso – ocorreu logo após e 72 inscritos disputaram o desafio entre a trilha das pirâmides. A melhor classificação foi de Daniel Todor, 1 minuto e 7 centésimos, da categoria Rígida Elite.

A primeira etapa do Campeonato Macaense de DH Sana ainda teve mais quatro categorias com atletas entre 16 e 50 anos: Rígida Iniciante (Willian dos Santos / 01:04,8), Master (José Bersot / 01:07,9), Full Iniciante (Alberto Pereira Júnior/ 01:03,6) e Full Elite (Maicon Alves/ 01:01,6). A pista foi toda preparada para emoções entre os participantes.

Para Reginaldo Santos, primeiro lugar na Corrida Rústica do Sana, o treinamento é diário, em período integral. “Estou sempre treinando em percursos como esse de subir e descer e, com isso, já conquistei três campeonatos consecutivos aqui na serra”, ressaltou o atleta.

As duas provas tiveram atletas de Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Friburgo, Campos dos Goytacazes, Niterói, Rio de Janeiro e outros municípios da região.

Este mês ainda tem mais Downhill na serra de Macaé. A primeira etapa do Campeonato Estadual será no Frade, no dia 24 de março. A localidade também será sede do Campeonato Brasileiro, em julho.

Esporte na Serra
A Prefeitura de Macaé iniciará diversas atividades esportivas este mês na serra do município. Serão oito núcleos que irão promover vôlei, basquete, futsal, futebol e handebol para crianças de 6 a 13 anos.

Ultramaratona de 12h em Imbetiba
Macaé terá mais circuitos de corrida neste mês de março. Entre às 20h do próximo sábado (09/03) e 8h de domingo (10/03), as ruas do Bairro de Imbetiba serão um circuito de 800 metros da Ultramaratona da Associação dos Corredores de Rua de Macaé (Ascom).

A prova de resistência terá representantes de Macaé: Vera Lúcia Mota, Albenir dos Santos Amaral, Erick José, Altivo Pereira, Jorge Luiz Moreira, Ivanildo Dutra e Eleir Andrade. Os melhores atletas da Marinha do Brasil também participarão da maratona. Para eles, a corrida é uma seletiva para o Mundial da Marinha nos EUA. Já estão confirmadas as presenças de Denise Paiva, Márcio Vilar e o campeão Jorge Cerqueira.

A ultramaratona em Macaé acontece pela segunda vez consecutiva. No ano passado, a prova ocorreu no Centro de Convenções.

Publicidade


Postado por: Granger

Fonte: Redação

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2018
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com