Alunos do Thiers Cardoso não foram aceitos no Ciep da Lapa

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Alunos do Thiers Cardoso não foram aceitos no Ciep da Lapa

Facebook Whatsapp Twitter Google+

15/03/2018 às 11h19 15/03/2018 às 15h27 Ururau

Divulgação
Alunos do Thiers ficaram aglomerados na frente do Ciep da Lapa

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Alunos do Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso não foram aceitos pela comunidade escolar do Ciep da Lapa e voltaram para casa sem aulas na manhã desta quinta-feira (15/03). Segundo a coordenadora geral do Sepe Campos, Graciete Santana, uma solução para abrigar os estudantes está sendo analisada que é alugar 20 salas ociosas de um prédio da iniciativa privada, localizada na Avenida Felipe Uébe, esquina com Avenida Alberto Lamego, no Centro.

No início desta semana, pais e alunos voltaram a ocupar o pátio do Thiers Cardoso, localizado no Parque Tarcísio Miranda, quando questionaram a possibilidade de a escola fechar em função das reformas e não concordaram com a transferência dos alunos para uma unidade escolar em local distante.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou na última terça-feira (13/03) que o colégio não será fechado. Ainda em nota, a secretaria esclarece que a escola foi interditada temporariamente para reforma e melhorias e que estudos estão sendo realizados para o remanejamento dos alunos e da equipe pedagógica para unidades escolares próximas e com capacidade para atender a demanda.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

De acordo com Graciete, a Coordenadoria Regional de Educação, em Campos, foi quem forçou um “casamento” entre as duas unidades de ensino, alegando estar cumprindo uma determinação da Promotoria da Infância e Juventude. “Acontece que o Ciep da Lapa e nem outra unidade escolar não possuem estrutura fídica para atender 1080 alunos do Thiers”, disse a coordenadora.

No entanto, o secretário da Seeduc, Wagner Victer, em um vídeo encaminhado para o Postal Ururau, confirma que os alunos vão para o Ciep da Lapa até o fim desta semana. “Nós vamos com a EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro) fazer o trabalho de reforma do Thiers e nesse período os alunos estão indo, até o final desta semana, para o Ciep 57. Nossa equipe já esteve reunida com a Regional e a gente está com a expectativa dessa mudança e começar as aulas ainda esta semana”, disse.

O secretário afirmou, ainda, que o colégio não será fechado. “Logicamente esses dias perdido de aulas serão repostos de maneira adequada. Mais uma vez renovo o compromisso de que a escola Thiers não vai fechar”.

Fonte: Redação


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso